sábado, 13 de abril de 2013


Teatro: Cuide do nosso planeta! (autora: Patricia de Campos)
Princesa Gaia: Humm, estou me sentindo estranha... O que será que está havendo?  O céu está escuro, as árvores da floresta foram arrancadas, os animais estão morrendo. A força da natureza mantem a minha saúde... Se ela não está bem, eu também não estou.
Fada do bem: Olá Princesa Gaia! Vim fazer-lhe uma visita. Nossa, pelo jeito você não está muito bem, está ofegante, com o olhar distante... Algo está errado?
Ajudante da floresta: Princesa, princesa! Trouxe suas frutas, você precisa se alimentar bem!
Princesa Gaia: Obrigada meu amigo, mas não estou com fome. O ar está pesado. Olhem em volta, queimadas, a água das fontes está secando, não ouço os pássaros cantarem. Uma energia negativa pairou sobre o nosso lar.
Destruidora da natureza: Ora, ora Princesa Gaia, admiro sua sensibilidade... Me disseram que seu sangue acompanha a circulação da siba das plantas. A terra está seca, as flores murcharam. Temo por sua vida!
Princesa e Fada: Quem é você? De onde surgiu? Você não é moradora dessa floresta.
Destruidora da natureza: Realmente, moro em um vilarejo próximo daqui. Gosto de caminhar por essas trilhas, apreciar a beleza desse lugar...
Auxiliar da degradação: Patroa, onde coloco aquelas toras de madeira que cortamos? E aqueles bichinhos barulhentos que pusemos nas gaiolas? Posso levar tudo para o caminhão?
Destruidora da natureza: Psiu, fique quieta!! Errr... Não sei do que ela está falando...
Princesa Gaia: Então é isso! Vocês estão destruindo o meio ambiente, cortando árvores indiscriminadamente, tirando os animais de seu habitat natural. Percebo de longe suas más intenções...
Destruidora da natureza: Sim, não tenho como negar... É melhor vocês não se intrometerem. Farei o que eu quiser, isso é terra de ninguém!
Fada do bem: Aí é que você se engana. A natureza é a morada de todos nós, de onde tiramos nosso sustento, de onde obtemos todos os recursos de que necessitamos.
Destruidora da natureza: Não acredito em nada do que você diz...
DE REPENTE O CHÃO COMEÇA A TREMER...
Destruidora da natureza e Auxiliar da destruição: Aiiiiiiiii, o que está acontecendo!?
Ajudante da floresta: Nós avisamos vocês... Com a força da natureza não se brinca, agora aguentem!
Princesa Gaia: Vocês mexeram com a fúria da mãe Terra. Nada nessa vida fica impune.
Fada do bem: Vocês ficarão imóveis, não poderão sair daí!
Destruidora da natureza: Não quero ficar assim!!!!!
Auxiliar da destruição: E agora, patroa?
Destruidora da natureza: Não sei!!!
Princesa Gaia: Só o arrependimento verdadeiro e a promessa de que nunca mais farão mal ao meio ambiente poderá quebrar o encanto...
PASSARAM-SE UM, DOIS DIAS...
Destruidora da natureza: Não aguento mais ficar assim!! Mãe Terra por favor me perdoe, não quero ficar desse jeito até morrer... Por favor, me liberte desse castigo. Serei uma pessoa boa de hoje em diante...
Auxiliar da degradação: Também juro Mãe Terra, farei tudo certo, ganharei dinheiro de forma honesta, me esforçarei.
E O ENCANTO SE DESFAZ...
Princesa Gaia: Se o arrependimento veio do coração terão toda a sorte e poderão recomeçar, porém, nem pensem em voltar atrás com a promessa, não esqueçam: nada passa impune.
Destruidora da natureza: Falamos a verdade Princesa Gaia. De hoje em diante vamos cuidar da natureza como agradecimento.
Fada do bem: Tudo bem quando termina bem...
E TODOS SE DESPEDEM, AGRADECENDO POR MAIS UM DIA...